A EscolaAtividadesAstrovivênciaAstrológicaPegasusCosmosAtendimento
Direção e Coordenação: Robson Papaleo      
Home
Cursos
Programação
Calendário
Central de Pesquisas
GaiaBrasilis
CBA´s
Sextas na Gaia
Pátio do Colégio
Centro Cultural
Galeria
Quem Somos
Cadastro
Como Chegar
Fale Conosco
Artigos



Nesta seção são você encontrará regularmente textos de astrólogos profissionais e artigos desenvolvidos pelos pesquisadores do CPG • Central de Pesquisas da Gaia, e também trechos de livros, publicações e reportagens. 
Sempre buscando divulgar a Astrologia, a Gaia abre esse espaço para divulgar o pensamento do astrólogo na atualidade, apresentar seus trabalhos e difundir o conhecimento e as matérias que formam o corpo da Astrologia.

Boa leitura.

Robson Papaleo
diretor de cursos e eventos da 
Gaia Escola de Astrologia

Nota: Todos os textos têm direito autoral reservado. É proibida a reprodução total ou parcial, de qualquer forma ou por qualquer meio, sem permissão dos autores e editores. A violação dos direitos do autor (lei nº 9610/98) é crime estabelecido pelo artigo 184 do Código Penal.
 

Astrologia • Qual o seu mito pessoal?
Sandra Marques

Já dizia Campbell em seu livro "Mito e Transformação" que no desenvolvimento da psicologia de cada indivíduo, cada um de nós possui um mito pessoal que nos guia,quer tenhamos consciência ou não.

O Cosmos Geocêntrico: Ptolomeu e Aristóteles
Ianick Takaes de Oliveira

O cosmo não é uma resposta que seja dada formulaicamente; mesmo dentre um grupo como os pitagóricos essa resposta não poderia vir senão através da citação e problematização de diversas figuras.

Signos, arquétipos e pessoas
Claudinèi Dias da Silva
Dentre os vários componentes da Astrologia, três se destacam não apenas como principais, mas também como fundamentais para o estudo, a interpretação e as previsões: Planetas (quem), Signos (como) e Casas (onde).

Armas x Armadilhas • Astrologia Árabe / resenha
Lucio Carrara
Foi surpreendente para mim o primeiro contato com o Zodíaco das Armas. Eu que era do signo de Gêmeos agora tornava-me uma Maça de Ferro, minha mãe que era de Escorpião, um Punhal Árabe, minha namorada de Leão, uma Espada.

Os Calendários
Jaures Cardoso Jr.

Calendário é o sistema de medição do tempo que se necessita para a vida civil, dividindo o tempo em dias, semanas, meses e anos.  Se baseia nos movimentos dos 2 astros mais brilhantes da abóbada celeste: o Sol e a Lua .

Astrologia e inconsciente a serviço da disciplina de si mesmo
Clarissa de Franco
Luiz Carlos Teixeira de Freitas, com a obra "O simbolismo astrológico e a Psique Humana" (Ed. Pensamento, 1991) promove uma interlocução entre a astrologia clínica e fundamentos da psicologia analítica e transpessoal.


2009 • Júpiter em Aquário
Nádia Oliveira
 
Um ano com maior expansão das tecnologias, da comunicação virtual e da geração de informação. Em sua passagem por Aquário nos trará um ímpeto pelas inovações. É o encontro de novas e excitantes oportunidades.

As Qualidades Primitivas na Astrologia
Mariana de Góes Corrêa
Uma visão de Astrologia menos focada em saber o que são os elementos, signos e planetas e mais preocupada em compreender os movimentos que estão por trás disso tudo e que colocam o ser humano como parte da natureza.

2009 • Uma Nova Consciência
Robson Papaleo
Ainda teremos os reflexos da crise econômica assolando o mundo, trazendo a necessidade de reformas e alterações de paradigmas, o que ocasionará o início de uma nova consciência para a humanidade.

São Paulo de Piratininga • Os Rebeldes da Muralha
Grupo GaiaBrasilis
Fundada por um grupo de jesuítas sonhadores que propunham mais do que catequizar, nem imaginavam que aquele pequeno Colégio abrigaria um povo rebelde, resistente e trabalhador que construiria a Terra das Oportunidades.

Astrologia Clássica • Entender o passado para compreender o futuro
Antonio Brito
A Astrologia Clássica é a constituição de dois mil anos de afirmações que evoluíram no período entre o Helenístico e o estilo de Astrologia que floresceu na Europa entre 1100 e 1700.


Astrologia Kármica • De volta ao passado
Nádia Oliveira
São muitos os opositores da Astrologia e o número é muito maior de opositores da Astrologia Kármica. Não vou aqui entrar aqui na defesa da Astrologia. 
Mas é importante entender o porque de tanta crítica à Astrologia Kármica.

Plutão ~ Hades na Mitologia
George Ferreira Jorge e Márcia Bernardo
O conhecimento do mito grego de Hades (Plutão) auxilia, acrescenta e enriquece a compreensão astrológica. “O mito mapeia os padrões humanos universais, e a carta natal mapeia os individuais”


Memória Celeste • Os ciclos do desenvolvimento humano
Patrícia Boni
O Universo possui ritmos (tudo nasce, cresce, se desenvolve e morre através dos fenômenos cíclicos). Assim como o ritmo astrológico é percebido no zodíaco, as células do coração também apresentam seu ritmo por sua pulsação.

Nossa Terra Brasilis • Um Mapa Astrológico
Grupo GaiaBrasilis
Um fato ocorrido às margens do Rio Ipiranga, no dia 07 de setembro de 1822 marca o momento em que se cortam os laços com  Portugal. Nosso país deixa de ser uma colônia e passa a existir como nação.

O Ano Novo Astrológico
Ana Gonzalez
Com a entrada do Sol em Áries, comemora-se o "ano novo astrológico", coincidindo com o Equinócio de Outono no Hemisfério Sul. Um novo ano, uma nova esperança nos aguarda com mais um ciclo ao redor do Sol.






voltar




© 2017 - Gaia Escola de Astrologia
Unidade SP - Rua Frei Eusébio da Soledade 74 - Vila Mariana - Cep: 04106-030 - São Paulo, SP - Tel: (11) 5084-3256