A EscolaAtividadesAstrovivênciaAstrológicaPegasusCosmosAtendimento
Direção e Coordenação: Robson Papaleo      
Home
Cursos
Programação
Calendário
Central de Pesquisas
GaiaBrasilis
CBA´s
Sextas na Gaia
Pátio do Colégio
Centro Cultural
Galeria
Quem Somos
Cadastro
Como Chegar
Fale Conosco
Artigos



2009
Uma nova consciência para o Mundo
Robson Papaleo  





Ainda teremos os reflexos da crise econômica assolando o mundo, trazendo a necessidade de reformas e alterações de paradigmas, o que ocasionará o início de uma nova consciência para a humanidade.

Parece que o sonho acabará de vez, mas mesmo assim uma nova forma de entender as leis do universo pode trazer um novo momento histórico para a sociedade.
Movimentos artísticos e uma nova forma de musicalidade podem surgir e impressionar quem já se desencantava com a pobreza e a inutilidade da arte atual.

É o ano do Sol na tradição da Astrologia Cabalística, entretanto, contrário ao que muitos dizem, nenhuma influência direta se manifesta, mas sim como se fosse um calendário que indica a necessidade de se formar uma egrégora em torno de uma nova consciência, de uma nova forma de viver a vida da melhor forma possível, criando, expondo e acreditando na possibilidade de vivermos a felicidade a que fomos destinados por direito divino.

Mas mais do que essa colocação folclórica, o que marcará esse ano será a Grande Conjunção Júpiter/Netuno, o que trará a ampliação da consciência, da espiritualidade e da inspiração. Será evidenciado o interesse pela arte e religiosidade levando o homem a se interessar mais por assuntos coletivos e humanitários. 

Essa mesma posição, que ocorre a cada 12 anos, poderá levar ao fanatismo e ao exagero de formas de moralização. Ocorrerão movimentos religiosos junto à população e período de complicações no campo administrativo e político. Indica também a renovação nas ciências sociais e políticas visando o bem comum. 

Mesmo com toda essa aura mística e sublime, teremos situações em que as instituições estabelecidas ruirão, chegando ao fim que já se previa. A troca de poderes do mundo ainda não se concretizará totalmente, mas se tornará cada vez mais próxima, mesmo porque muito do que se esperava de alguns governantes, salvadores em potencial, declarados ou instituídos pelo povo, não se realizará, trazendo movimentos sociais que exigirão mudanças urgentes.

O mau uso da lei e a falta de ética ficarão tão claros que o povo reagirá. O mau uso do poder chegará ao limite e muitos dirigentes totalitaristas passarão por dificuldades. Em alguns momentos desse ano será usada a força e o autoritarismo para impor regras, chegando a trazer situações em que guerras poderão mais uma vez trazer períodos de crises e terror.

Não é impossível que aconteçam atentados que levem mais uma vez à comoção geral.

Isso tudo, mesmo sendo difícil e doloroso em alguns momentos, trará essa tal nova consciência, que virá por uma necessidade premente de mudar o mundo.

O mundo está mudando, e desta vez profundamente. Sorte nossa. 

Assim, mesmo com todas essas tensões, que podem ser administradas com certa facilidade, se do fundo de nossa alma percebermos essa necessidade e aproveitarmos o momento, uma nova consciência finalmente chegará ao planeta.

Robson Papaleo é astrólogo, diretor de cursos e eventos da Gaia Escola de Astrologia, formação em Arquitetura e Urbanismo, especialização em Patrimônio Artístico, Histórico, Arquitetônico e Cultural.

É proibida a reprodução total ou parcial, de qualquer forma ou por qualquer meio, sem permissão dos autores e editores. A violação dos direitos do autor (lei nº 9610/98) é crime estabelecido pelo artigo 184 do Código Penal.



voltar




© 2017 - Gaia Escola de Astrologia
Unidade SP - Rua Frei Eusébio da Soledade 74 - Vila Mariana - Cep: 04106-030 - São Paulo, SP - Tel: (11) 5084-3256