A EscolaAtividadesAstrovivênciaAstrológicaPegasusCosmosAtendimento
Direção e Coordenação: Robson Papaleo      
Home
Cursos
Programação
Calendário
Central de Pesquisas
GaiaBrasilis
CBA´s
Sextas na Gaia
Pátio do Colégio
Centro Cultural
Galeria
Quem Somos
Cadastro
Como Chegar
Fale Conosco
Artigos



Armas x Armadilhas
Astrologia Árabe • resenha
Lúcio Carrara






Foi surpreendente para mim o primeiro contato com o Zodíaco das Armas. Eu que era do signo de Gêmeos agora tornava-me uma Maça de Ferro, minha mãe que era de Escorpião agora era um Punhal Árabe, minha namorada de Leão transformara-se numa Espada! Pensar astrologia substituindo seus símbolos animais por armas revolucionou meus paradigmas astrológicos. No transcorrer de suas 294 páginas, enriquecidas por belas ilustrações, fui vendo meus conceitos serem transformados, e acabei por perceber que deveria abrir minha mente para as astrologias que a humanidade já elaborou pelas diversas partes do mundo, como a Astrologia Hindu, Astrologia Asteca, Astrologia Egípcia, Astrologia Chinesa. Isso diversificou minha visão astrológica do mundo e tornei-me mais hábil na utilização desses recursos.

A grande mudança de paradigma que o simbolismo do Zodíaco das Armas nos traz é a de que os signos e planetas deixam de ser simbolizados por seres vivos e passam a ser objetos. Armas de ataque simbolizando os signos e armas de defesa ou amaduras simbolizando os planetas sugerem uma postura mais ativa e uma maior possibilidade de manejo e soberania por parte de quem pensa através desse outro alfabeto astrológico. 

A maior dimensão da astrologia é sua plasticidade e seu potencial simbólico. Seus elementos ganham uma roupagem nova a cada momento da história da humanidade, expressando sempre a cultura e valores de uma nação de uma maneira sintética e contundente. É numa fase intensamente bélica que o povo árabe medieval concebe seu Zodíaco das Armas. Nasce, assim, uma astrologia simples e prática, facilitando sua aplicação no enfrentamento das batalhas do dia-a-dia.

Os dezesseis capítulos desse livro estão distribuídos em três partes: O Zodíaco das Armas, onde são delineados os significados de cada signo/arma; A Numerologia, onde são explicados os cálculos para determinação de sua armadura simbólica e o método de previsão do seu destino; e por fim a terceira parte, A Geomancia, onde é detalhada a forma de compor os símbolos geomânticos e sua alocação nas casas astrológicas.

Os fundamentos dessa astrologia estão alicerçados em quatro principais áreas da cultura humana: astronomia, sociologia, antropologia e magia. Assim, o conhecimento astronômico é utilizado para determinarmos o signo solar, da mesma forma que é utilizado na astrologia ocidental. Essa será, leitor, sua Arma de Partida na grande guerra da vida, enquanto a densidade populacional da cidade de seu nascimento constitui uma dinâmica sociológica que é simbolizada por um signo que será sua Arma da Sorte. Já a profissão de seus pais trará uma dinâmica antropológica delineada por um signo que será sua Arma de Ascendência. Por fim a magia é utilizada nas suas vertentes numerológica e geomântica. Através de cálculos numerológicos você chegará à determinação de sua armadura de guerra, simbolizada por um dos planetas. Nessa astrologia não são os planetas que transitam ou acidentalmente matizam as casas astrológicas e sim são os símbolos geomânticos que sincronicamente são alocados em cada casa astrológica, segundo técnicas geomânticas.

Essa obra é a única em língua portuguesa a trazer detalhadamente a técnica de cálculo do Zodíaco das Armas. O leitor não encontrará nenhuma dificuldade em utilizar esse método astrológico, pois sua técnica é extremamente simples.

O texto é muito bem humorado. A interrelação dos três métodos: astrologia, numerologia e geomancia proporciona uma maneira totalmente única e específica de se arquitetar um tema astrológico, e através dele entendermos a personalidade humana, seus potenciais, seu futuro e nos prepararmos para as armadilhas mais frequentes. A proposta da autora é tomarmos as rédeas do destino e caminharmos na nossa trajetória evolutiva guiados por signos que vão norteando cada fase de nossa vida.

Adquira esse conhecimento e “arme-se” para os desafios que a vida incansavelmente apresenta a todos nós! 

* Resenha do livro Astrologia Árabe . O Zodíaco das Armas, A Numerologia, A Geomancia de Catherine Aubier (5ª Edição, SP, Editora Melhoramentos, 1992) Por Lúcio Carrara.

Lúcio Carrara  é administrador de empresas, pesquisador do CPG • Central de Pesquisas Gaia, departamento da Gaia Escola de Astrologia


É proibida a reprodução total ou parcial, de qualquer forma ou por qualquer meio, sem permissão dos autores e editores. A violação dos direitos do autor (lei nº 9610/98) é crime estabelecido pelo artigo 184 do Código Penal.



voltar




© 2017 - Gaia Escola de Astrologia
Unidade SP - Rua Frei Eusébio da Soledade 74 - Vila Mariana - Cep: 04106-030 - São Paulo, SP - Tel: (11) 5084-3256