A EscolaAtividadesAstrovivênciaAstrológicaPegasusCosmosAtendimento
Direção e Coordenação: Robson Papaleo      
Home
Cursos
Programação
Calendário
Central de Pesquisas
GaiaBrasilis
CBA´s
Sextas na Gaia
Pátio do Colégio
Centro Cultural
Galeria
Quem Somos
Cadastro
Como Chegar
Fale Conosco
Artigos



Júpiter em Aquário
O encontro de novas e excitantes oportunidades.
Nádia Oliveira
 






Júpiter tradicionalmente na Astrologia é associado à abundância e expansão. Interessante lembrar que a composição do planeta Júpiter é semelhante a do Sol: hidrogênio e hélio, e só não é uma estrela porque sua quantidade de massa não é suficiente para elevar a pressão e a temperatura dos gases a ponto de produzir grandes reações nucleares. Mas, tem seu núcleo tão quente que libera três vezes mais energia do que recebe do Sol e é o maior planeta do Sistema Solar. Devido a rápida rotação sua camada de hidrogênio metálico se movimenta provocando a circulação de correntes elétricas que formam um intenso campo magnético que influencia todo o espaço ao redor do planeta. 

Desde o princípio de 2009, Júpiter ingressa no signo de Aquário, devendo percorre-lo por todo esse ano. 

Será um ano com maior expansão das tecnologias, da comunicação virtual e da geração de informação. Júpiter é também relacionado com a bondade, sorte e a felicidade. Seus defeitos são a ostentação, os exageros, a presunção e a prodigalidade. 

É normalmente citado como um benfeitor – O Grande benéfico, pois traz sorte, otimismo e expansão. É designado como Guru na Astrologia Védica, e nos permite a estruturação dos dados captados pelo racional Mercúrio, ampliando o conhecimento acumulado e criando, no seu sentido mais elevado, uma maior compreensão. Afinal transforma conhecimento em sabedoria. O Guru pode ser associado ao professor, mestre, filósofo e sábio. Na verdade, poderíamos dizer que Guru é mais do que mestre, mestre indica o caminho; Guru é o caminho, o que dissipa as trevas da ignorância.

Em sua passagem pelo signo de Aquário nos trará um ímpeto pelas inovações e estratégias que saiam do "lugar comum". É o encontro de novas e excitantes oportunidades. Como exalta as características do signo em que se encontra, expandirá os ideais e sonhos e nos reveste da natureza visionária de Aquário. 

Júpiter é um planeta social, e em Aquário, nos convida a participar da sociedade de maneira integral, assumir nossas opções e convicções e viver em sintonia com elas, resulta assim em viver baseado em padrões éticos mais equilibrados com nossos pensamentos. Ética e valores serão palavras bem utilizadas neste período. 

Nos arrebata para uma maior socialização e humanização. Pensar a vida através do estabelecimento de planos e metas mais amplos e não nos reduzir a um lugar comum, modesto e discreto. É a conexão com nosso Guru ou nosso Mestre interior, que nos permite sentir que somos parte de um coletivo maior. 

É a abertura para o sonho, para a grande capacidade humana de abstrair e intuir. Em parte do ano Júpiter estará em conjunção com Netuno, quando estará amplificada a capacidade onírica – para o bem ou para o mal. Para evitar problemas busque seus valores mais elevados e sua capacidade de sonhar sem limites o encaminhará para a concretização e materialização de seus sonhos.

Será virtuoso trabalhar em grupos, dar força ao coletivo em detrimento de decisões solitárias ou egoístas. Este ano, sem dúvida é uma oportunidade para alteração e ampliação da consciência. 

O amor que Júpiter em Aquário nos permite desenvolver é o Amor Universal, a busca do propósito mais elevado de nossa Alma, abandonando padrões individuais na direção da liberdade e independência aquariana. É a expansão de nossas fronteiras culturais e mentais, mas precisaremos nos manter fortes e de espírito aberto. É uma fusão importante de elevada sabedoria, fusão entre a Unidade e o Propósito. 

Dados importantes do trânsito de Júpiter em 2009 
• Ingresso no signo de Aquário -06/01/2009 
• Eclipse conjunção Sol-Lua-Júpiter -26/01/2009 
• Júpiter e Netuno conjunção -28/05/2009 
• Júpiter retrógrado - 16/06/2009 
• Júpiter e Netuno em 10/07/2009 
• Júpiter direto -13/10/2009 
• Júpiter conjunção com Netuno – 21/12/2009 

Nádia Oliveira é astróloga, Geógrafa, coordenadora do Grupo Memória da Astrologia, professora da GAIA • Escola de Astrologia, integrante do Grupo GaiaBrasilis.


É proibida a reprodução total ou parcial, de qualquer forma ou por qualquer meio, sem permissão dos autores e editores. A violação dos direitos do autor (lei nº 9610/98) é crime estabelecido pelo artigo 184 do Código Penal.



voltar




© 2017 - Gaia Escola de Astrologia
Unidade SP - Rua Frei Eusébio da Soledade 74 - Vila Mariana - Cep: 04106-030 - São Paulo, SP - Tel: (11) 5084-3256